A Importância da Língua Inglesa para a área de Saúde

A Importância da Língua Inglesa para a área de Saúde

As pesquisas apontam que a Língua Inglesa tem sido usada como meio de comunicação entre os Profissionais de diversas áreas técnicas. Todos aqueles Profissionais da Área da Saúde que estão realmente preocupados com suas carreiras no futuro próximo deveriam pensar que está na hora de quebrar paradigmas e aventurar-se no aprendizado da língua inglesa.

Em muito pouco tempo, estaremos recebendo em nossos hospitais, em nossas Clínicas, em nossos Laboratórios, em nossas Cidades, Profissionais Argentinos, Venezuelanos, Americanos, entre outros, sem contar os Europeus que virão naturalmente. Estaremos preparados para esta competição?

Nos últimos anos, o conhecimento de inglês deixou de ser um componente extra da qualificação do profissional de saúde e passou a ser um requisito obrigatório para que se possa ter acesso à literatura científica atualizada e à comunidade médica internacional como um todo.

O domínio do inglês representa crescimento, elevação e mostra o quão atualizado o indivíduo está em relação às rápidas mudanças do século. Em muitas empresas o simples fato de saber o inglês pode ter um valor significativo, com salário até 68% maior em comparação com aqueles que não têm o domínio da língua.